terça-feira, 15 de outubro de 2013

UM POUCO DE VOCÊ

Este texto é uma homenagem aos professores,
pela passagem do seu dia. Parabéns   mestres.


Foi de você que aprendi:
Um  pouco da ternura
Um pouco da doçura
Um pouco do sentimento
Um pouco da postura
Um pouco do conhecimento
Um pouco das minhas leituras.

Foi olhando em você:
Que mudei a maneira de pensar
Que aprendi a me organizar
Que imitei o teu comportar
Que planejei o meu caminhar
Que amadureci para triunfar
E ser responsável no meu trabalhar.

Ó mestra querida, oh quanta saudade !
Quando ainda criança
Me mostraste a vida
Os primeiros passos
Dando-me esperança 
Pra vencer os degraus
E com desenvoltura galgar embaraços.

Minha professora, o tempo passou
Mas restam as lembranças, a recordação
Das sementes de vida, que tu semeaste
Dos ensinamentos que me dedicaste
Do teu desempenho e atuação
Hoje te venero pelo que me deste
Hoje te agradeço do meu coração.

                               (Prof. Freitas)

                                                      TK,  15/10/13 

Nenhum comentário:

Postar um comentário