sábado, 28 de julho de 2012

JOSUÉ

Quando Moisés morreu, Josué assumiu o comando do povo de Deus, que deveria passar o Rio Jordão e entrar na TERRA PROMETIDA. Então disse Deus: dispõe-te e passa este Jordão, tu e este povo que agora comandas, e toma posse da terra que Eu vos dou.

Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; não te deixarei, nem te desampararei. Tão somente ser forte e corajoso e toma cuidado para fazeres tudo quanto tenho ordenado. E eu  serei contigo por onde quer que andares.E assim se cumpriu.Josué foi um vencedor, expulsou os amorreus, os cananeus, os heteus, os ferezeus e os jebuseus.Também Deus, através de Josué, derribou as muralhas de Jericó; o sol e a lua pararam no meio de céu para Josué vingar-se dos seus inimigos.E  aos 80 anos de idade, ainda tinha o mesmo vigor dos 40 anos, porque Deus era com ele.

Assim também nós, se formos fiéis, Deus nos abençoará e será conosco, como foi com Josué.Ninguém poderá nos resistir todos os dias da nossa vida, porque Ele tem dito: "nunca te deixarei nem te abandonarei, mas estarei contigo todos os dias até a consumação dos séculos". E ainda: ""Bem aventurado o homem que teme ao SENHOR e tem prazer nos seus mandamentos, a sua descendência será poderosa na terra e será abençoada a geração dos justos e tudo quanto ele faz será bem sucedido. (Sl: 01  e Sl: 112).

Nenhum comentário:

Postar um comentário