sábado, 11 de maio de 2013

ODE ÀS MÃES

Procurei por todo canto
Uma pequena mensagem
Que falasse do teu amor
Que te fizesse homenagem
Que podesse expressar todo
Teu amor e emoção. . .
Que podesse agradecer, dizer te amo. . .
Pra alegrar teu coração.

Mas como não encontrei
Então busquei em meu ser
Com desejo de te amar
Quero mãezinha querida
Expressar, te agradecer
Pelo muito que me amaste
Pelo muito que fizeste
Pra preservar minha vida
A tua vida entregaste.

Lembro teu rosto de anjo
Tuas mãos de fada e de carinho
Teu beijo doce e suave
Teus cuidados bem cedinho
Tua proteção a  cada dia
Nos lauréis da minha vida
Quando eu era pequenino. 

                     (Prof. Freitas)



                

***********************************************


              MÃEZINHA

                            (Prof. Freitas)

Oh! mãe, és insubstituível !
Sangue do nosso sangue,
Que nos guia os passos,
Fazes quase o impossível
E quando choramos
Dá-nos os teus braços.

Mãe, sombra do perfeito,
Sombra de Maria,
Mãe do meu Senhor,
Com coração de alegria
Ensinas a verdade e o direito,
Transbordando amor.

Mãe, grande é tua missão !
Produzir a vida
O amor, a afeição,
Na luta do dia ficas dividida,
Nas tarefas árduas,
Nos muitos afazeres, com dedicação.

Mãezinha querida. . .
Presente que é vindo de Deus,
Que nos dá carinho, que nos deu a vida,
É simples a mensagem,
Mas é minha homenagem,
Que vem do coração
Aos pensamentos  meus ! . . .


               (ESTES POEMAS SÃO UMA HOMENAGEM À TODAS AS MÃES DO UNIVERSO.
                                                             (Freitas)

                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário