sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

LEVE, DOCE E ETERNA CECÍLIA

                                 Ando à procura de espaço
                                    para o desenho da vida.
                                 Em números me embaraço
                                  e perco sempre a medida.
                                 Se penso encontrar saída ,
                             em vez de abrir um compasso,
                                  protejo-me num abraço
                                    e gero uma despedida.

                           Se  volto  sobre  o  meu   passo,
                                    é distância perdida.

                            Meu coração, coisa de aço,
                            começa a achar um cansaço
                                esta procura de espaço
                             para o desenho da vida.
                            Já por exausta e descrida
                     não me animo a um breve traço:
                           - saudosa do que não faço,
                           - do que faço, arrependida.

                                (Texto de Cecília Meireles) 

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário