sábado, 4 de agosto de 2012

O REI SUBLIME

Ao olhar  o céu pela madrugada,
Os milhões de astros, milhões de estrelas,
Vejo Senhor, toda tua grandeza nesta
imensidão !
Vejo meu Rei, teu cuidado em cada
microorganismo microscópico,
Cada um com sua finalidade,
Sua sapiência e inteligência.

Meu Deus, como és sublime
Quando contemplo as flores,
O orvalho da manhã,
A fina teia da aranha,
O nascer de um passarinho,
O  vôo suave de um pássaro,
O sorriso de uma criança,
E dos grandes astros o caminho.

Sublime Rei do Universo,
Entronizado entre os querubins,
Sendo eu tão insignificante e pequeno,
Mas vieste a este mundo por mim,
E cada dia, a cada segundo
Sei que tu cuidas de mim,
Sei que tu levas meu fardo,
Meus inimigos afugentas, reprimes,
Porque Tu és magnífico, protetor,
Porque Tu és bom, és sublime.

(TEXTO DO PROF. FREITAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário