quarta-feira, 25 de abril de 2012

LIBERDADE

Ó liberdade, me ilumina agora!
Ao som de harpas e guitarras famosas,
Quero-te sempre, todo dia toda hora,
Na terra dos viventes, és a mais gloriosa.

Não quis os pedestais, e não tenho saudades,
Nada substitui os valores dela,
Por nada troco minha liberdade,
Das bênçãos da  terra, tu és a mais bela.

Ó liberdade, eu nunca te esqueço!
Meu coração palpita no berço do teu ninho,
Nada pagará; valerá teu preço,
Quero-te raiando sempre em meu caminho.

Liberdade é o sonho intenso de quem vive,
Quero adormecer, eternamente em teus braços,
Nada me importa ! MAS QUERO SER LIVRE,
Longe das algemas, dos grilões, dos laços.

Ó liberdade, bem mais precioso!
Pra todo ser vivo, até o passarinho,
Quero ter o vento soprando no rosto,
O sol, as estrelas, pelo meu caminho,
De tudo que eu sei, de tudo que eu conheço. . .
A maior riqueza, meu maior apreço,
pois MINHA LIBERDADE, NUNCA TERÁ PREÇO ! . . .

                                  ( Do livro "Brados de vidas") - Prof. Freitas 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário