quinta-feira, 14 de junho de 2012

QUE TIPO DE MISSIONÁRIO É VOCÊ ?

Ter dinheiro não é pecado. Pecado é não saber usá-lo. Pode ser uma armadilha na mão do incrédulo; mas pode ser um instrumento de evangelização na mão do cristão fiel.

Há dois tipos de empreendedores no mundo missionário:

01- AQUELES QUE VÃO. Obedecendo a Jesus que disse: "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc: 16:15).

02- AQUELES QUE ENVIAM.  . . ." Como pregarão, se não forem enviados"? Como está escrito: "Quão famosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas" !(Ro: 10: 14,15).

Dinheiro nas mãos dos cristãos fiéis, é uma ameaça a satanás. Pois nos dois casos, não podemos fazer a obra de Deus sem dinheiro. Portanto você erra quando diz que ser rico de dinheiro é pecado e é um mal. Os estratagemas do diabo são anulados, quando homens fiéis, usam sua prosperidade como ferramenta para fazer a obra de Deus.

Através da contribuição dos fiéis missionários são enviados, programas de rádio e tv são patrocinados, igrejas são construídas, bíblias são empressas e distribuídas, etc.

Prosperidade dos fiéis, são na verdade, bênçãos de Deus em suas vidas, são provisões de Deus para realizar sua obra, que ao final culminam em  bênçãos para todos. Veja só os exemplos de Abraão, Jó, Isac, Salomão e Jacó. Todos foram muito ricos e não deixaram de ser servos de Deus.

     (BASEADO DOS COMENTÁRIOS DE MIKE MURDOCK) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário