quarta-feira, 13 de junho de 2012

VOCÊ SABE QUEM EU SOU ?

Meu pai era um sacerdote famoso do turno de Abias e minha mãe era das filhas de Arão. Ambos desejavam muito ter filhos, mas minha mãe era estéril e agora já estavam velhos. Porém oravam sem cessar pelo milagre de terem um filho.

Um dia meu pai recebeu a promessa de Deus que iria ter um filho, mesmo no momento em que ele queimava incenso na casa do Senhor. Mas que estranho! Meu pai não acreditou. Por isso foi castigado.

Mas Deus cumpriu sua promessa e eu estou aqui, vim para anunciar a vinda de Jesus e, não tenho luxo nenhum, pois minha roupa é feita apenas de pele de camelo e minha comida é gafanhoto e mel de abelhas.

Não fui negligente, anunciei bem alto o Reino de Deus, e com voz de truvão adverti a todos, sem exeção, anuciando o Reino de Deus. Porém isto me custou bem caro, cortaram a minha cabeça e dizem que ofereceram ao rei dentro de um prato, bem no dia do seu aniversário.

Então diga-me que eu sou ? Qual o meu nome ? Ah eu fui o último dos profetas e o meu nome é João Batista.

              (Texto do PROF. FREITAS, baseado nos Evang. de Lucas e Mateus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário