terça-feira, 23 de outubro de 2012

O CEGO BARTIMEU

A história de Bartimeu, revela com grande ênfase o imenso amor de Jesus pelos pecadores. Pois este homem Bartimeu, é uma figura da pessoa sem cristo, cego espiritualmente.

Quando ele  encontrou Jesus, no caminho de Jericó, não teve dúvidas, e clamou pelo Mestre pedindo socorro.

Bartimeu vivia neste mundo, sem ver as belezas da criação de Deus: as flores, os astros, o colorido das coisas, um pássaro voar, os oceanos, as cachoeiras e até o rosto das pessoas queridas, etc. . .

Assim é o ser humano sem Deus em seu coração. Não conhece as bênçãos espirituais como: o perdão, a fé, a bondade, a verdadeira alegria, e a  comunhão com o Espírito Santo, etc. (Efésio  2: 3,6).

Bartimeu estava desamparado, triste e solitário, sentado a beira do caminho, e sem esperança na humanidade. Mas um dia ouviu  falar de Jesus, O FILHO  DE  DEUS, e seu coração se encheu de esperança. (Marcos 10:47).

Quando ouviu falar que Jesus estava passando por alí naquele momento, não teve dúvidas e começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim." E Jesus se chegou a ele e perguntou: "O que queres que eu te faças"? E o cego respondeu: "que eu torne a ver". E Jesus o curou e disse: "A tua fé te salvou".

Jesus é o mesmo ontem, hoje, e o será para sempre.Pois Ele disse:"Aquele que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. (João 6:37).

                 (BASEADO EM MARCOS 10: 46,52)

Nenhum comentário:

Postar um comentário