terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A OLHAR O MAR

Ontem à noite parei à olhar o mar!
      Deixei meus pensamentos
    viajarem como uma caravela
          que vai pelas verdes
            ondas espumenta
       Com a lua cor de prata
   Refletida no espelho salgado,
     A enfeitar meus sonhos. . .

    Deixei meus pensamentos
         Partirem no vento,
       Sob as asas do luar
      Em busca do sorriso
            do meu bem.

E então eles atravessaram mares,
           Subiram montanhas,
              Cortaram vales
      E despertaram meu amor
           com um leve toque
                em seu rosto.
           Assim como o mar
         beija a areia da praia
      Como uma doce carícia.     

             (Prof. Freitas)

PENSAMENTO: Se quiseres  um  ano de prosperidade,  semeia   cereais.
                            Se quiseres dez anos  de  prosperidade,  plante  árvores.
                            Se quiseres cem anos de prosperidade educa os homens.

                                                             (Provérbio chinês)
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário