terça-feira, 22 de janeiro de 2013

QUEM É SATANÁS ?

Satanás foi criado por Deus, como sendo um anjo de luz. Era querubim da guarda, e se cobria de pedras preciosas de todos os tipos. Estava no Éden, jardim de Deus. ( Ezequiel 28: 13,15).Antes porém, a sua habitação era no céu. Mas por seu orgulho, foi lançado para a terra e passou a ser inimigo de Deus, se opondo a tudo o que Deus faz.( Is. 14:12,15).
O seu poder é limitado por Deus, pois só pode fazer aquilo que Deus lhe permite. (Jó 1:12).
A bíblia lhe dá vários nomes: Diabo, o grande dragão, adversário, antiga serpente, tentador, estrela da manhã, lucifer, belzebu, malígno, tentador, príncipe deste mundo, deus deste século, acusador, sedutor deste mundo, pai da mentira, enganador, etc. . .
Seu trabalho é enganar as pessoas deste mundo, imitar a Deus, se transformando até em anjo de luz.(2Co.11:14), devorar as pessoas, (1Pe. 5:8), cegar as mentes, atrapalhar a obra do Evangelho, aprisionar, roubar, matar e destruir. (João 10:10).
Porém o seu futuro NÃO É PRÓSPERO: foi julgado por Jesus e condenado na CRUZ DO CALVÁRIO, quando Jesus o expôs ao desprezo, triunfando dele na cruz.A ressurreição de Jesus foi a prova que satanás foi derrotado.(Col.2:15). E por fim, ele será lançado  no Lago de Fogo junto com seus anjos para todo o sempre.(Ap.20:10,14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário