quarta-feira, 30 de maio de 2012

O VALOR DO TEMPO

O tempo é rei. O tempo não pára, e todos os nossos dias se passam como um breve pensamento. O homem que é sábio, sabe valorizar o tempo, porque nenhum dia que passou voltará jamais.

Para entender o valor de um ano, pergunte a um estudante que foi reprovado. Para entender o valor de um mês, pergunte a uma mãe que teve um filho prematuro. Para entender o valor de uma semana, pergunte o editor de uma revista semanal. Para entender o valor de uma hora, pergunte os apaixonados que estão esperando o momento do encontro. Para entender o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o trem, o ônibus ou o avião. Para entender o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que sobreviveu a um acidente. Para entender o valor de um milésimo de segundo, pergunte a uma pessoa que ganhou uma medalha de prata nas olimpíadas.

O tempo não espera por ninguém. Valorize cada momento de sua vida como se fosse o último. Você irá apreciá-lo ainda mais se puder dividí-lo com alguém especial. Aprendamos a ser sábios, remindo o tempo, porque os dias que hora passamos são maus.

Aprendamos a suportar as adversidades doando um pouco do nosso tempo àqueles que precisam de nós. Deus fez os dias com 24 horas, porque  ELE sabia que este tempo era suficiente para nós. Basta que saibamos administrá-lo bem. Deus diz em Eclesiastes cap. 03, que há tempo para todo propósito debaixo do céu.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário